sexta-feira, 31 de agosto de 2007

250 mil pessoas nas provas de qualificação da Red Bull Air Race

O Porto bateu o recorde de espectadores nas provas de qualificação da Red Bull Air Race. Os dados, fornecidos pela organização, dão conta de mais de 250 mil pessoas nas duas margens do Douro para ver os aviões dos 13 pilotos em prova. Valentim Loureiro, presidente da Câmara de Gondomar, também foi ver os aviões.

Um número nunca antes alcançado. Amanhã, Sábado, prevê-se uma enchente ainda maior.
A organização estima que as duas margens do Douro vão acolher cerca de 500 mil pessoas, um número próximo do registado em Budapeste. O piloto alemão, Scrodt Klaus, falhou a qualificação e fica de fora da corrida de amanhã.

O piloto da equipa Lobo terminou as duas sessões com mais 7.92 segundos do que o primeiro qualificado. Chambliss Kirby, da equipa Red Bull fez o melhor tempo de hoje, 1:10.49 minutos, e deixou o actual líder do campeonato na sexta posição.

Mike Mangold, da equipa Cobra, lidera com 36 pontos e vai tentar amanhã, durante a corrida, contrariar o fraco resultado obtido na qualificação.

A batalha pela subida ao pódio do Porto é granda, basta dizer que os primeiros 6 qualificados da etapa de hoje estão separados por menos de um segundo. E qualquer rajada de vento pode ser suficiente para fazer ganhar, ou perder, décimas de segundo preciosas.
O piloto espanhol, Maclean Alejandro, (que pela proximidade fronteiriça tem do seu lado a maioria do público português) não realizou a segunda manga da qualificação devido a problemas mecânicos. No entanto, graças ao fraco resultado do alemão, conseguiu a continuação em prova.

Resta ainda saber, se o técnico de Alejanadro vai conseguir recuperar o Edge 540 para a corrida de amanhã.
Fotos: A. R. Correia