domingo, 9 de setembro de 2007

Tocata dos Ferroviários do Porto


(proveniente do conjunto “Rasga a Manta” – Trindade)

A Tocata dos Ferroviários do Porto (para já denominada por “Rasga a Manta”) encontra-se já em fase de lançamento. Assim, aproveitamos para agradecer a adesão e simpatia, não só aos muitos aderentes (a caminho dos 30!) como aos estimados ferroviários em geral. Um bem-haja a todos!
Esta iniciativa visa criar um movimento cultural em torno da actividade musical e sua aprendizagem. É necessária apenas a presença possível de cada elemento e não um forte e pesado comprometimento (que, aliás, não seria compatível com o nosso exigente calendário profissional).
Espera-se, assim, contribuir também para um ambiente mais salutar, saudável e fraterno!
Entretanto já foram passados, durante duas semanas, pela quantia de 1 € (cada número), o suplementar do Totoloto, havendo já, provavelmente, dinheiro em caixa para a compra do bombo.
Já começaram a ser dados alguns ensinamentos e ensaios a nível singular, prevendo-se para meados do último trimestre deste ano a realização de ensaios em grupo, envolvidos sempre numa confraternização! Quem sabe resultando finalmente numa grande festa nacional!
Por último informa-se que irão ser distribuídos papéis com as letras das músicas e respectivos acordes. Para esse efeito devem informar-se com o revisor Moreira (CP Porto).
Para os mais evoluídos informa-se que, inicialmente, por uma questão de evolução conjunta, as músicas irão ser tocadas apenas no tom sol, utilizando-se os acordes de sol, sol menor e do.
Toca a rebentar cordas!!!

Rasga a Manta (designação provisória)